Aeroporto de Brasília vai operar mais três voos para o exterior a partir de outubro

O Aeroporto de Brasília vai realizar mais três voos diretos para o exterior. A novidade foi divulgada, nesta quarta-feira, pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

A Latam Airlines Brasil será a responsável em operar voos para Santiago, no Chile, Assunção, no Paraguai, e Lima, no Peru. As rotas vão começar a ser operadas a partir de outubro.

Segundo a secretária de turismo, Vanessa Mendonça, a iniciativa pretende incentivar os turistas da América do Sul a conhecerem os atrativos da capital federal.

 

O presidente da Latam, Jerome Cadier, conta que os novos voos foram pensados para facilitar a vida dos passageiros, pois vão reduzir em até oito horas o tempo de viagem para os países vizinhos.

 

O Aeroporto de Brasília é considerado o terceiro maior do país em movimentação de passageiros. Mais de 44 mil pessoas passam por ele todos os dias.  Além desses destinos internacionais, o aeroporto já opera voos diretos de Brasília para Miami, Orlando, Buenos Aires, Cancún, Punta Cana, Panamá e Lisboa.

Fonte: Rádio EBC