Cadastro ao Programa de Aquisição de Alimentos começa na segunda em Boa Vista

Os agricultores familiares da capital roraimense tem uma oportunidade de complementar sua renda em suas atividades agrícolas, através do Programa de Aquisição de Alimentos, que a partir da próxima segunda-feira, vai iniciar o período de cadastramento.

 

A proposta do programa é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Consiste na compra dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina para instituições previamente cadastradas no programa e que promovem atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social em Boa Vista e região.

 

Os grupos preferenciais de atendimento para o programa são assentados, indígenas, quilombolas, extrativistas e pescadores artesanais, que preferencialmente não participem de outros programas semelhantes.

 

Os interessados em participar devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas com os documentos pessoais e a Declaração de Aptidão ao Pronaf atualizada e ativa.

 

Outras informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas pelo telefone 3623 1517. O DDD é o 96.

Fonte: Rádio EBC