CCXP 2018: Painel de 'Game of Thrones' é a grande sensação do 1º dia do evento

A atriz Maisie Williams, de 21 anos, falou sobre os bastidores de 'Game of Thrones' no primeiro dia da CCXP 2018.

A tarde foi cheia de estrelas: Chris Columbus (Esqueceram de Mim e Harry Potter e a Pedra Filosofal) e Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), Ricky Whittle (protagonista da série American Gods). No entanto, quem brilhou mesmo no primeiro dia da Comic Con Experience (CCXP) – que começou nesta quinta-feira (6) – foi a turma de Game of Thrones.

O papo entre os criadores da série da HBO, David Benioffe Dan Weiss, e os atores Maisie Williams (Arya Stark) e John Bradley (Samwell Tarly) foi o único capaz de lotar o imenso auditório montado para os principais painéis do evento de cultura pop.

Em clima bem descontraído, o quarteto fez perguntas uns para os outros sobre suas vivências em Game of Thrones. Maisie, sempre bem humorada, fez o público dar risadas ao responder com qual personagem da série ela se casaria. “Com a Sansa. Ela é sexy”, brincou a atriz falando sobre Sophie Turner, que interpreta a irmã de Arya na série.

Aliás, Maisie contou que assim que conheceu Sophie e soube que as duas fariam o teste juntas para os papéis de Arya e Sansa, sabia que as vagas seriam suas. “Foi o que achamos quando vimos o teste de vocês”, comentou D. B. Weiss, que acrescentou: “Vocês têm uma química incrível”.

John Bradley também fez algumas gracinhas e arrancou aplausos do público quando contou que durante uma filmagem na Islândia se deu conta de como era incrível estar emu ma série como Game of Thrones e filmando em uma locação tão incrível: “Naquele momento percebi o quanto sou sortudo de fazer parte disso tudo. Só posso agradecer a todos os envolvidos na série. Eu sou um cara muito feliz por isso”.

David Benioff e D. B. Weiss enalteceram o trabalho de Maisie e John, contando como a experiência de vê-los crescendo durante as temporadas foi algo especial para eles.

Sobre o futuro da série, Benioff disse que a dupla já sabia como terminaria a trama no final da terceira temporada. “Naquele momento tudo estava muito claro para nós”, explicou Benioff que logo depois jogou um balde de água fria nos fãs que esperavam ansiosos pelo trailer da oitava e última temporada da produção.

“Desculpem-nos por não mostrar o trailer da última temporada. Queríamos muito ter feito isso, mas não deu”, falou Benioff para uma plateia bem decepcionada. Mesmo assim, o quarteto deixou o auditoria principal da CCXP 2018 sob muitos aplausos.

Após o painel, a HBO liberou um novo teaser da última temporada de Game of Thrones, cuja estreia está prevista para abril de 2019. Veja abaixo:

Mais bate-papos

Chris Columbus, o grande homenageado internacional do evento, abriu o dia de painéis falando sobre seu novo filme, Crônicas de Natal, que acaba de estrear na Netflix.

Segundo o diretor, roteirista e produtor que tem seu nome ligado a clássicos dos anos 1980, como Gremlins e Goonies, o serviço de streaming é o caminho para grandes diretores que não encontram mais Liberdade para criar entre os grandes estúdios de Hollywood.

“Por isso caras como Cuarón [Alfonso Cuarón, cineasta mexicano] e Scorsese estão lançando filmes pela Netflix. É o futuro para diretores que querem criar com Liberdade”, disparou Columbus.

O dia seguiu com um divertido papo com o energético Ricky Whittle, o Shadow Moon da série American Gods, da HBO, que levantou a galera várias vezes com seu jeitão despojado e até, digamos, exibido. “Esperem para ver, a segunda temporada de ‘American Gods’ será maior e melhor. Mais sexo, ação e o Shadow Moon aparece pelado!”, declarou para o público.

Acompanhe a cobertura da CCXP 2018 pelo HuffPost nos próximos dias também pelo Twitter.

Fonte: brasilpost