Chuva forte derruba túnel no Rio e ônibus é atingido; não há vítimas

As fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro provocaram o desabamento de parte da estrutura do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga a Gávea a São Conrado, na zona sul da capital.

 

Um ônibus foi atingido, mas segundo o Corpo de Bombeiros não houve vítimas.

 

O município do Rio de Janeiro permanece em estágio de crise, que é o terceiro nível em uma escala de três e significa chuva forte a muito forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos.

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pediu que os servidores públicos municipais encerrem o expediente mais cedo, e, assim, diminuam o rush do fim da tarde. Ele esteve no local do desabamento que interditou a Auto-Estrada Lagoa-Barra.

 

Ele também pediu à população que evite sair às ruas, se não for possível, que utilize o metrô.

 

Crivella também anunciou que a Avenida Niemeyer, outra via de ligação entre as zonas sul e oeste, será reaberta para tentar minimizar os impactos no trânsito.

 

Ela estava fechada desde a manhã de quinta-feira (16), também devido às fortes chuvas. Somente este ano foi a terceira interdição da avenida. A cidade chegou a registrar 121 quilômetros de congestionamento.

 

Fonte: Rádio EBC