Efeitos das chuvas exigem cuidados de motoristas em São Paulo

O tempo segue instável e com temperatura amena neste sábado (16) em São Paulo, com céu nublado e chuva leve, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura.

A Defesa Civil decretou estado de atenção para escorregamento em três regiões da zona sul: Campo Limpo, Cidade Ademar, Capela do Socorro e Parelheiros.

Por causa das chuvas intensas desde a noite de ontem (16), o Corpo de Bombeiros atendeu sete ocorrências por desabamento/deslizamento, 60 por queda de árvore e duas por enchente.

A pista do aeroporto de Congonhas, na zona sul paulistana, fechou para pousos e decolagens das 9h08 às 9h24 de hoje (16). Às 11h40, o aeroporto voltou a funcionar, mas 12 voos estavam atrasados (13,6%) e seis foram cancelados.

Previsão

O sábado deve continuar com chuva mais leve e temperatura oscilando entre 17ºC e 22ºC. O alerta do CGE é que, mesmo sem previsão de temporais, o solo encharcado pode favorecer a formação de alagamentos transitáveis e deslizamentos de terra em áreas de risco da Grande São Paulo.

A tendência para os próximos dias é que o tempo melhore gradativamente com sol entre nuvens, mas há previsão de chuvas isoladas no período da tarde. Amanhã, domingo, os termômetros devem variar entre 17°C e 25°C.

Fonte: AGÊNCIA BRASIL