Enem: candidato tem que levar declaração de comparecimento para ser assinada na hora da prova

Participantes do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que precisam confirmar presença no Exame devem levar declaração impressa neste domingo (10).

 

Atenção, você que vai fazer as provas no segundo dia do Enem e precisa comprovar que participou do exame. Não se esqueça de levar a declaração de comparecimento impressa. Para o documento ser válido, é necessário pegar a assinatura do coordenador do local de prova. O papel ficará guardado no envelope porta-objetos até que você termine o exame.

 

É possível obter a declaração na página do participante do Enem na internet. O Instituto De Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não fornecerá o documento, após a aplicação do exame. Esta é a primeira edição em que o próprio participante deve imprimir o comprovante. Para cada dia de exame, é necessária uma declaração de comparecimento.

 

Neste domingo, os candidatos terão cinco horas para fazer as provas de matemática e ciências da natureza. Os portões vão abrir ao meio-dia (12h), pelo horário de Brasília, e fechar a 1 hora da tarde (13h). Os inscritos poderão sair com o Caderno de Questões a partir das 6 horas da tarde (18h).

Fonte: Rádio EBC