Estas comidas veganas vão te surpreender

Procurando por novas inspirações veganas para o seu cardápio? Felizmente os tempos de bolos veganos sem graça, feitos de óleo de girassol, e de sanduíches recheados com misturas terríveis usadas para substituir a carne chegaram ao fim.

Desde um aceitável ‘queijo’ feito de coco até um falso frango frito de sabor tão irresistível que dói, o mundo vegano está ficando bom nisso.

As variedades vão de um substituto do óleo de peixe que você nunca ouviu falar até um genérico de parmesão que vai incendiar seu macarrão. Você precisa experimentar estes substitutos veganos.

Nooch

Importante: não o julgue pelo nome. Levedura nutricional é apenas levedura normal que foi desidratada para ser desativada. É usado no lugar do queijo parmesão devido ao seu sabor de queijo e por ser ralado. É perfeito para ser polvilhado sobre o espaguete.

Nada de peixe

Então. Ômega 3 na verdade não vem diretamente de peixes oleosos – ele vem do Krill, aquele crustáceo que peixes oleosos comem e que por sua vez, se alimentam de algas – de onde vem o ácido graxo. Hoje em dia não precisamos mais desses peixes oleosos, podemos ir direto a fonte, as algas, através destas práticas cápsulas.

Fumaça líquida

Aquele sabor de churrasco – tão defumado, tão delicioso – é uma das melhores coisas da carne. Com fumaça líquida, feita de gases liquefeitos liberados da queima de madeira, você pode obter essa complexidade de sabores.

Adicione à jaca cozida lentamente (outra mania relativamente nova) e embrulhe com guacamole em um taco, ao feijão com batata doce ou à berinjela em fatias para acompanhar uma salada de repolho picada.

Seitan

Não, não é o príncipe das trevas. É um substituto de alto teor proteico, feito de trigo. Em cubos e frito, tem uma textura maravilhosamente similar à textura do frango legítimo. Boom!

“Ovo” de semente de linhaça

Panquecas, bolos – as melhores coisas – precisam de uma liga para unir seus ingredientes , para fazer algo gostoso. Normalmente essa liga seria um ovo. Mas se você está reduzindo o consumo, tente este truque inteligente.

Triture uma colher das de sopa de semente de linhaça, usando um moedor de café ou de especiarias, acrescente três colheres das de sopa de água, batendo até que a mistura se torne um pouco gelatinosa. Essa quantidade equivale a um ‘ovo’. Use em sua receita como de costume.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.


Fonte: brasilpost