Fábio Porchat apresenta espetáculo em três sessões nesta quarta em Joinville

Ainda há ingressos para a primeira apresentação, às 18 horasFábio Porchat apresenta espetáculo em três sessões nesta quarta em Joinville Gabriel Rinaldi,Revista Trip/Divulgação

Depois de cinco anos na estrada o espetáculo de stand up comedy Fora do Normal, de Fábio Porchat, chega a Joinville com os primeiros ingressos esgotados em 48 horas e a abertura de duas sessões extras. Nesta quarta-feira o ator e roteirista se apresenta às 18h, 20h e 22 horas no Teatro da Liga. Ainda é possível adquirir entradas para a plateia e laterais na sessão das 18 horas. A das 22 horas estava quase esgotada às 15 horas desta quarta-feira.

Sucesso entre os jovens com o Porta dos Fundos, programa de esquetes veiculado na internet, Fábio acredita que vem do universo online a plateia cheia no teatro. Muitos são aqueles que prestigiam por ter entrado em contato com o trabalho do ator por meio de links compartilhados nas redes sociais.

— O stand up tem sido o responsável por trazer o jovem de volta para o teatro, lugar novo para essa “geração internet”. Internet, aliás, que é a principal divulgadora dos comediantes — avalia o comediante.

Somente no Youtube, humoristas brasileiros de stand uUp têm mais de 20 milhões de acessos em seus vídeos. Este é um estilo de comédia que nasceu norte americano e vem ganhando características brasileiras. Cada artista elabora o próprio repertório. No caso de Fábio, situações do dia-a-dia são temperadas pelo humor e transformadas em uma apresentação que vai do telemarketing ao banheiro.

Sem cenário, figurino e trilha sonora. O humor pelo humor. Eis a proposta que o artista apresenta em Joinville. Foi assim que ele começou no estúdio do Programa do Jô, quando ainda era estudante da ESPM, em São Paulo. E assim continua, não sem escrever para programas dos mais diversos tipos, como o Esquenta! de Regina Casé, Zorra Total, Junto e Misturado, além do Casseta & Planeta Vai Fundo. Porchat também foi um dos responsáveis pelo texto da extinta série Os Normais.

Quem vê o currículo e o cartaz de Meu Passado Me Condena 2 nos cinemas tem certeza da vocação do artista para o comédia, mas nem desconfia de que ele é chegado em um drama. Recentemente, Entre Abelhas ganhou as salas de cinema com um Fábio na pele de Bruno, personagem que passa por um processo de divórcio e deixa de enxergar as pessoas. Assim como as abelhas estão sumindo, o mesmo acontece com as pessoas na história, que com a presença do ator e desse enredo tem todos os ingredientes de uma tragicomédia.

Agende-se:

O QUÊ: Fora do Normal, com Fábio Porchat

QUANDO: 5 de agosto, em três apresentações – 18 horas, 20 horas e 22 horas

Ainda há ingresso na plateia e nas laterais no horário das 18h e a sessão das 22 horas está quase esgotada. Não há mais ingressos à venda para às 20 horas.

ONDE: Teatro da Liga (rua Jaguaruna, 100)

QUANTO: R$ 80, com meia-entrada para para estudantes, professores e idosos. Titular e acompanhante do Clube do Assinante RBS tem 30% de desconto na entrada inteira. Estão à venda no site Ticket Center, na Livraria A Página (rua Dr. João Colin, 475, Centro) e na academia Summit Fitness Center (rua José de Alencar, 140, América)