Governo de Goiás vai investigar soltura indevida do ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás confirmou nesta sexta-feira, que Leomar Oliveira Barbosa, conhecido como PlayBoy, ex-parceiro de Fernandinho Beira-Mar, foi solto irregularmente na quarta-feira dia 4 de julho. Ele cumpria pena no Presídio Estadual de Formosa, em Goias.

 

Os funcionários que receberam o alvará de soltura emitido pela Justiça deveriam ter checado se o preso tinha condenações em outros processos, como era o caso. Segundo a nota, essa verificação não foi realizada e Leomar foi liberado indevidamente.

 

Ao tomar conhecimento do erro, a Diretoria determinou o imediato afastamento do responsável pelo setor e dos servidores encarregados de fazer as consultas de praxe. Também foi aberta sindicância para apurar os responsáveis pela falha.

 

Edmundo Dias, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB de Goiás comenta que a unidade prisional de Formosa foi construída para ter altos padrões de segurança, o que aumenta a gravidade do caso.

 

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann se manifestou sobre o caso. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás foi procurada e ainda não informou o que está sendo feito para recapturar Leomar.

Fonte: Rádio EBC