Leblon tem parada LGBT com tema contra racismo

Domingo foi dia de Parada LGBT no Leblon. Nessa segunda edição do evento, que ocorreu na Cruzada de São Sebastião, o tema foi “Tire o seu racismo do caminho, que eu quero passar com a minha cor”.

Cerca de 35 artistas LGBTs ou que lutam pela causa animaram a festa, que teve um trio elétrico. Organizadora do evento, a militante transexual Thábata Rios afirmou a importância da realização da parada numa comunidade.

“A importância é de mostrar que não só os bairros nobres, mas também como as comunidades da zona sul também existem e precisam de visibilidade”.

Diarista e promoter de eventos, Flávia da Silva explicou por que estava engajada na organização do evento.

“Aqui nós viemos para mostrar que nossa comunidade levanta a bandeira. Nós não queremos saber a opção, somos seres humanos, iguais, independente da nossa opção sexual”.

A parada mesmo só começou ao meio-dia, mas desde cedo quem passou por lá pode aproveitar para tirar segunda via de documentos, cortar o cabelo ou participar de conversas sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Teve ainda recreação para a criançada e a distribuição de lanches.

Fonte: Rádio EBC