Minas e Energia adia leilão de energia A-6 para outubro

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou hoje (16), no Diário Oficial da União, o adiamento do leilão de energia A-6 do dia 26 de setembro para o dia 17 de outubro.

O leilão é voltado para Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs), com início de suprimento em 1º de janeiro de 2025.

Além do adiamento do certame, também foram alterados o prazo para entrega dos documentos, que ia até 17 de maio, para até as 12 horas de 11 de junho de 2019. A documentação deverá ser entregue na Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

De acordo com o MME, o objetivo do adiamento é estabelecer um prazo maior para o cadastramento de projetos. Serão contratados empreendimentos de geração hidrelétrica, com prazo de suprimento de 30 anos; eólica e solar fotovoltaica, com prazo de suprimento de 20 anos, diferenciados por fonte.

Também serão contratados empreendimentos termoelétricos à biomassa, a carvão mineral nacional e a gás natural, com prazo de suprimento de 25 anos, diferenciados por fonte.

Fonte: AGÊNCIA BRASIL