Mulher chamada Isis tem conta do Facebook bloqueada

Mulher chamada Isis tem conta do Facebook bloqueada
Uma engenheira chamada Isis Anchalee, residente do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, teve sua conta do Facebook bloqueada sem justificativa. O motivo mais provável é a associação entre o primeiro nome da engenheira e a sigla em inglês ISIS, que se refere ao Estado Islâmico.

Anchalee é engenheira de plataformas da empresa OneLogin e conselheira da entidadeWomen Who Code, voltada para a inclusão de mais mulheres no mercado de trabalho de tecnologia e programação.

Sem conseguir acessar a rede, a engenheira reclamou pelo Twitter sobre o bloqueio de sua conta na outra rede social. De acordo com ela, mesmo após enviar três vezes a foto de seu passaporte para a empresa (para confirmar que aquele era seu nome real), sua conta não foi desbloqueada.

Após as reclamações, ela foi contactada por um pesquisador do facebook, que se desculpou pela situação e disse que a conta da engnheira deveria voltar em breve.

Segundo Isis, contudo, esse não é o único problema que ela vem enfrentando: motoristas do Uber e do Lyft também estranham seu nome e perguntam constantemente pela origem dele.