Obra jurídica em homenagem ao ministro Dias Toffoli será lançada nesta quarta-feira (14)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli é homenageado em livro sobre sistema político e direito eleitoral. A obra “Sistema Político e Direito Eleitoral Brasileiros – Estudos em Homenagem ao Ministro Dias Toffoli” será lançada nesta quarta-feira (14), às 19h, no Salão Nobre do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A coletânea traz reflexões e comentários sobre a jurisprudência dos tribunais eleitorais do País e reúne textos de 40 juristas, entre eles ministros do STF, Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Superior do Trabalho (TST), além de ministros aposentados do STF e de outros tribunais superiores.

A composição do livro foi coordenada pelo ministro do STJ João Otávio de Noronha, o juiz instrutor do gabinete do ministro Dias Toffoli, Richard Pae Kim, e o Grupo Editorial Nacional (GEN). A obra conta com a participação dos ministros do STF Gilmar Mendes, Luiz Fux, Teori Zavascki, Luís Roberto Barroso e os aposentados Carlos Velloso, Nelson Jobim. O prefácio é assinado pelo ministro aposentado do STF Carlos Ayres Britto.

AR/AD
 

Fonte: STF