Paciente põe fogo em quarto do Hospital São José de Joinville

Incêndio, que segundo os bombeiros começou em uma caixa de produtos químicos, deixou uma pessoa intoxicadaPaciente põe fogo em quarto do Hospital São José de Joinville Divulgação/Divulgação
Um paciente de 61 anos quase provocou uma tragédia no Hospital São José na noite desta terça-feira, no Centro de Joinville.
Ele colocou fogo em um dos quartos do segundo andar do hospital por volta das 22h30. Uma pessoa ficou intoxicada com a fumaça e houve correria entre servidores e pacientes.
O acidente ocorreu no nível três do Complexo Emergencial Deputado Ulysses Guimarães II (CEDUG II) – prédio em obras e anexo ao 2º andar do prédio central.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi acionado em seguida e conseguiu apagar o incêndio cerca de meia hora depois.
Em nota, a assessoria de comunicação do hospital informou que, o paciente, internado no 2º andar com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC), pulou uma janela no final do corredor do setor, e acessou as obras do CEDUG II para fumar.
Quando flagrado por uma funcionária, o paciente, ao se livrar do cigarro, acabou jogando-o ainda acesso dentro da caixa com sobras de materiais. O paciente foi reconduzido ao seu leito de internação, medicado, e dado continuidade no seu tratamento.
Uma acompanhante que ajudou a controlar as chamas logo no início ficou em observação no Pronto Socorro durante a madrugada como medida de precaução, mas já recebeu alta na manhã desta quarta-feira.
Em surto, o paciente que provocou o incêndio teria discutido com enfermeiras e precisou ser contido por policiais militares.
Segundo o hospital, o princípio de incêndio não provocou nenhum tipo de dano aos pacientes e funcionários. Nem às obras do CEDUG II.