Petrobras recebe US$ 266 milhões com venda de 34 campos terrestres no Rio Grande do Norte

A Petrobras concluiu nessa segunda-feira (9) a venda de sua participação em 34 campos de produção terrestres na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, para uma subsidiária da Petrorecôncavo S.A.

 

Em nota, a companhia informou que a operação foi concluída com o pagamento de US$ 266 milhões para a Petrobras, após o cumprimento de todas as condições precedentes e ajustes previstos no contrato.

 

Segundo  a gerente executiva de Gestão de Portfólio da Petrobras, Ana Paula Saraiva, os 34 campos no Rio Grande do Norte vão fomentar a indústria de exploração e produção em terra, enquanto a Petrobras foca em águas profundas e ultraprofundas, onde tem diferencial competitivo.

 

Para o diretor executivo da Petrorecôncavo, Marcelo Magalhães, a aquisição é um marco para o setor. Ele afirmou que esse é o primeiro polo dentro do projeto de desinvestimento da Petrobras em terra, no Rio Grande do Norte. E que ele deverá abrir caminho para outras operadoras no Nordeste, retomando os investimentos para a região.

 

Os 34 campos produziram em média 5,8 mil barris de óleo equivalente por dia, em 2019.

Fonte: Rádio EBC