Porter Robinson explica como mudou suas performances

Se ontem publicamos um vídeo em que o cultuado DJ Richie Hawtin esmiuçava detalhes de seu set e de sua performance ao vivo, hoje trazemos Porter Robinson fazendo algo semelhante.

Diferentemente de Hawtin, Robinson não deu nenhuma palestra ou sequer tinha seu equipamento para demonstrar como ele trabalha, já que falou ao Music Feeds do meio do festival australiano Splendour in the Grass. Contudo, explicou abertamente como funciona seu liveatual, utilizado na turnê do álbum “Worlds”.

“Eu acho que a razão pela qual as coisas continuam funcionando bem é porque eu mudei bastante minha apresentação. Eu basicamente peguei transportei o álbum [“Worlds”] para a turnê, da maneira tradicional”, disse o produtor, antes de explicar como mudou drasticamente sua performance.

“Do modo como meu live funciona, a maior diferença é que eu estou tocando minha própria música. Nos meus DJ sets antigos, eu tocava muito electro e mais música de pista, e o ‘Words’ representou uma grande mudança no meu som, na qual eu me afastei do lance da discotecagem e me aproximei do que eu espero que seja uma carreira artística.”

Ainda assim, Porter Robinson diz que não vê problema nenhum em artistas eletrônicas que preferem discotecar do que fazer um live.

Confira o vídeo na íntegra:

HouseMag