Professores da rede pública do DF elaboram proposta que será entregue à candidatos ao Buriti

Na próxima semana, o Simpro – Sindicato dos Professores do Distrito Federal pretende entregar, aos 11 candidatos ao Buriti, propostas para melhorar a educação na capital do país.

 

As sugestões foram discutidas em assembleia no dia 13 de setembro com a presença de professores da Rede Pública de Ensino de todas as regiões administrativas.

 

Na ocasião, eles debateram como implementar, de forma mais ágil, o Plano Distrital de Educação que tem 21 metas para o ensino no DF que devem ser executadas até 2024. E também como melhorar as condições de trabalho da categoria e outros mecanismos para aprimorar no ensino no DF.

 

Um dos diretores do SINPRO, Cláudio Antunes, detalha as propostas.

 

Uma das sugestões que devem ser entregues aos candidatos ao governo do Distrito Federal é a de equiparação dos salários dos professores com as demais categorias de nível superior no DF.

 

Na capital, os mestres iniciantes recebem um pouco mais de R$ 5 mil, enquanto os policiais civis em início de carreira, por exemplo, ganham mais de R$ 8 mil.

 

Em nota, a Secretaria de Educação informou que o Plano Distrital de Educação está em fase de implementação para atender as metas nos prazos estipulados.

Fonte: Rádio EBC