Rihanna quer revolucionar a moda para mulheres empoderadas

<p>A estrela da música pop Rihanna se tornou a primeira mulher negra a dirigir uma marca de roupa para o gigante francês do luxo Louis Vuitton (LVMH), uma iniciativa “diferente e única”, segundo a cantora, que promete revolucionar o mundo da moda.</p><p>A artista multifacetada, de 31 anos, que nasceu na ilha caribenha de Barbados, garante que não faz parte do seleto mundo da moda, com frequência branco e dirigido por homens, e que deseja “contribuir com seu estilo”.</p><p>”Sou agressiva, gosto das silhuetas arredondadas e que as mulheres se mostrem seguras. É exatamente isto o que quero oferecer”, explica à AFP.</p><p>Durante a inauguração, nesta quarta-feira, da pop-up store de sua marca Fenty em Paris, perto da Place des Vosges, Rihanna usava um minivestido-jaqueta branco com ombreiras pronunciadas e sandálias com salto-agulha.</p><p>Suas joias pesadas completavam seu aspecto de mulher sexy e poderosa. Todas as peças que estava usando pertencem à sua primeira coleção na Fenty, que só será comercializada nas lojas durante dez dias, mas que poderá ser comprada pela internet a partir de 29 de maio.</p><p>A cantora que desenvolver seu estilo na alta-costura a partir de seu ponto de vista de “jovem mulher negra que adora e adota as ideias e o entusiasmo dos jovens e quer transformá-los em um produto de luxo para uma empresa de luxo”, como LVMH, cujo presidente, Bernard Arnault, deu a ela “carta branca”.</p><p>”Aprecio o fato de que são flexíveis o suficiente para me permitir fazer as coisas à minha maneira (…). Arnault não é idiota, é um homem muito inteligente e aberto”, acrescenta.</p><p>Esta influente artista, seguida por 170 milhões de pessoas nas redes sociais, define seu estilo como “muito flexível” e diz que varia em função de seu “estado de humor”.</p><p>”É como a maioria das mulheres, que se perguntam: como quero me sentir em tal momento do dia? Estarei confortável, sexy ou me mostrarei conservadora?”, diz.</p><p>- Sem previsão de desfiles -</p><p>Após ter desenhado tênis esportivos para a Puma e produtos de maquiagem para a LVMH com uma paleta de cerca de 50 cores adaptadas a todos os tons de pele, confia agora em “fazer aumentar” o número de clientes das marcas de luxo.</p><p>”Quero que qualquer mulher use meus vestidos”, defende Rihanna, que promete peças de roupa até o tamanho 46.</p><p>A primeira coleção de Fenty se destaca pelas ombreiras pronunciadas, as formas curvas, os corpetes jeans e por mostrar as pernas, além de utilizar cores como o branco, o rosa ou o camel.</p><p>As calças de street style são usadas com óculos futuristas e com argolas douradas nas orelhas ornamentadas com cristais.</p><p>”Não temos previsão de fazer desfiles”, afirma Rihanna, impregnada pela cultura millennial, que não quer promover sua coleção pelos métodos tradicionais.</p><p>”Não venho da indústria da moda e minha visão será muito menos tradicional”, afirma.</p><p>Pretende anunciar novas peças e acessórios que seus seguidores poderão comprar imediatamente na internet.</p><p>”É necessário que os consumidores possam conseguir uma peça que eles gostem rapidamente, que não tenham que esperar seis meses (…). Gosto dos clientes que odeiam esperar”, afirma Rihanna, que recorda a longa espera entre a apresentação das peças de moda em desfiles e sua disponibilização para venda em lojas.</p><p> * AFP </p><!– contentFrom:cms –>
Fonte: Diário Catarinense