Telegram acaba com 78 grupos ligados ao Estado Islâ

Telegram acaba com 78 grupos ligados ao Estado Islâ
Logotipo do Telegram

Telegram: app era usado para comunicação de membros do Estado Islâmico

São Paulo – A empresa responsável pelo aplicativo de mensagens Telegram anunciou que acabou com 78 grupos públicos ligados a membros do grupo jihadista Estado Islâmico. O app era o meio de comunicação e propaganda dos integrantes que organizaram os atentados em Paris, na última sexta-feira. As mensagens trocadas estavam em 12 idiomas diferentes.

Segundo o Venture Beat, a companhia disse que analisa as denúncias enviadas por e-mail para o endereço abuse@telegram.org e vai continuar a acabar com grupos ligados ao EI.

Como medida preventiva para esse tipo de situação, o Telegram informou que irá implementar um sistema que permite aos usuários identificar conteúdos que devem ser censurados.

Os canais do EI no aplicativo eram usados para trocar tutoriais sobre fabricação de armas e ciberataques, assim como para planejar suas próximas ações, de acordo com o Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio.

O Telegram era considerado um dos apps mais seguros pelos membros do Estado Islâmico, que tem uma lista com mais opções. O aplicativo tem 60 milhões de usuários e, em setembro, processou mais de 12 bilhões de mensagens.

topo Leitores On Line
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com