Unidos da Tijuca é a primeira a desfilar na Sapucaí esta noite

Primeira a chegar, a bateria da Unidos da Tijuca entrou há pouco na avenida Marquês de Sapucaí para se posicionar para o início do desfile das escolas de samba desta segunda-feira. Os componentes, vestidos de terno azul e de peruca loura representam o multiartista Miguel Falabella, homenageado do enredo Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem.

A ritmista Elizabeth Ferreira Lima, há oito anos integrante da bateria comandada pelo mestre Casagrande,  disse antes de entrar na avenida que está se sentindo muito bem no personagem. “Eu estou superfeliz, até porque fui colega de turma dele na universidade e conheço o talento de Miguel Falabella deste então. Lá nos anos 70”. Os dois fizeram o curso de Letras Português/Inglês.

Emerson,  diretor da ala de chocalhos onde toca Elizabeth, também está satisfeito em participar da homenagem. “É maravilhoso e eles estão maravilhosos”, contou, se referindo também a fantasia dos componentes da bateria.

Além da Unidos da Tijuca, hoje passarão também no Sambódromo a Portela, a União da Ilha, o Salgueiro, a Imperatriz e a Beija-Flor.

Fonte: AGÊNCIA BRASIL