Vigilância sanitária cuida de detalhes para que Dia dos Namorados em motéis e hotéis seja seguro

Dia dos Namorados é uma data que os casais costumam comemorar de uma forma, digamos, mais íntima. O calor do momento e o clima de romance fazem com que os apaixonados deixem passar batido muita coisa, mesmo que algumas pessoas ainda se lembrem de tomar alguns cuidados:

 

E é justamente para evitar danos aos pombinhos enquanto aproveitam o fogo da paixão, que a vigilância sanitária tem intensificado desde o dia 3 deste mês, as inspeções e m motéis e hotéis de grande circulação.

 

Essa ação já acontece há 10 anos, em todas as regiões administrativas, sempre na semana de maior movimento desses estabelecimentos.

 

Nas visitas, são observados os cuidados com a higienização das suítes, roupas de cama e a cozinha – que deve seguir uma série de regras na hora de preparar, armazenar e servir os alimentos.

 

E para quem gosta de ir a esses locais para apimentar a relação, deve ficar atento a alguns requisitos, citados pela gerente de apoio à fiscalização da Vigilância Sanitária, Marcia Óliver, e que precisam ser seguidos.

 

Dentro do quarto, materiais como toalhas, cobertores, roupões e lençóis precisam estar dentro de sacos plásticos lacrados. Os copos precisam estar com as bocas protegidas com guardanapo.

 

Os estabelecimentos que não cumprem as normas são notificados e, dependendo da gravidade da infração, podem inclusive ser multados e até interditados.

 

Ficar atento a todos os detalhes pode garantir ao casal uma comemoração mais segura e muito mais satisfatória.

Fonte: Rádio EBC